V Festival de Folclore Santa Rosa do Sul é Sucesso

Publicado em 30/08/2018 às 15:31 - Atualizado em 30/08/2018 às 15:47

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizaram o V FESTIVAL DE FOLCLORE de Santa Rosa do Sul nos dias 22 a 24 de agosto. Entendemos que a proposta principal deste evento é de recuperar tradições e despertar em nossos alunos o gosto pelos valores de nossa terra e de nossa gente, fazendo, assim, um elo entre o passado e o presente. O Folclore, sem dúvida, é um tema que agrega, fomenta e instiga a imaginação e a criatividade.

Neste ano teve como tema “A História do nosso Município, como se formou, como viviam e o seu legado para as novas gerações.”

Este evento contou com stands temáticos e apresentações das escolas municipais, estadual e federal e de municípios vizinhos bem como com a Feira do Livro.

Tivemos belíssimas apresentações tais como: Boi de Mamão, Terno de Reis, Dança de origem Açoriana, Dança Afro brasileiro, tradicionalista Gaúcha, Banda Fanfarra Filhos da Terra, Apresentação de Grupos de Música, Dança em homenagem as bruxas e as fadas e Dança da Peneira.

Realizamos a troca de Faixa do Tae-kwon-do do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e grupo Criança Feliz. E para finalizar as noites contamos com a participação das bandas de Rock do município: Barba Rala e The Cezars.

O Festival de Folclore é maravilhoso de ver o engajamento dos professores e alunos em preparar as apresentações e os stands temáticos para os três dias de Festival.

Da mesma forma, a Prefeitura Municipal investe na promoção deste evento, que valoriza principalmente a liberdade de expressão, a autonomia do sujeito, a criatividade e todo o potencial dos profissionais que temos em nosso município.

Queremos que nossas crianças tenham experiências como estas e se tornem, no futuro, adultos mais responsáveis, conscientes de sua História e mais próximos, da Cultura e da Arte.

Clique aqui e veja mais fotos no nosso FACEBOOK