Santa Rosa do Sul Celebra 07 de Setembro

Publicado em 12/09/2018 às 17:57 - Atualizado em 12/09/2018 às 18:10

Data que celebra o aniversário da Independência do Brasil, 07 de Setembro é uma data que celebra a História de nosso país e nos convida a refletir sobre vários temas que permeiam a sociedade brasileira, além de demonstrarmos o amor por nossa pátria, a data remete ao dia que Dom Pedro I proclamou a independência de nosso país nas margens do rio Ipiranga no dia 07 de Setembro de 1822.

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizaram a VI FESTA CÍVICA de Santa Rosa do Sul no dia 07 de Setembro. O evento que celebra e rememora o processo de independência e a trajetória de transformação de nosso país.

Entendemos que a proposta principal desse evento é recuperar o amor pela pátria mesmo vivendo uma crise política e social. Desejamos despertar em nossos alunos o patriotismo e despertar nossa força como cidadão brasileiro.

A Festa Cívica é um momento de integração, um encontro de propostas diferenciadas, a partir de instituições e entidades, com o objetivo comum de fortalecer o sentimento de pertencimento e identificação entre as pessoas, sua História, seu município e seu país.

O povo brasileiro traz em sua História elementos e valores comuns que permitem identidade e reconhecimento. Para, além disso, mais que o sentimento da nacionalidade, que é carregado por todos os brasileiros, a data marca o sentimento e a vontade de mudança e a ação de cada pessoa, na luta pela igualdade, respeito, dignidade, humanização e justiça.

Acreditamos que a sociedade brasileira confia em suas forças. Por isso, presta o reconhecimento de sua homenagem ao patriotismo e ao valor cívico como cada indivíduo que dedica sua vida ao cumprimento de sua missão como pessoa, como profissional e como cidadão.

Contamos com várias entidades do município em nosso desfile, autoridades municipais e apresentações de algumas escolas que abrilhantaram nossa Festa Cívica. Em nome da administração municipal, agradecemos todas as entidades que participaram de nosso evento alusivo ao Dia da Independência do Brasil.