Santa Rosa do Sul Entra Para Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado em 18/09/2019 às 16:08 - Atualizado em 18/09/2019 às 16:08

Santa Rosa do Sul comemora a sua entrada no mapa do Turismo Brasileiro com a certificação do Ministério do Turismo que habilita a participar do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. O preenchimento de todos os requisitos necessários no prazo estipulado pelo programa fez Santa Rosa do Sul se tornar um dos 11 municípios da AMESC com o título, sendo este um passo muito importante para a institucionalização e reconhecimento como região turística. Esta certificação é válida por dois anos, entre 2019 à 2021. A classificação ao programa requer um Conselho de Turismo atuante, orçamento próprio e possuir Serviços Turísticos e Prestadores de Serviços Turísticos cadastrados ao Cadastur do Ministério do Turismo, havendo assim uma necessidade de parceria com a CDL para fazer essa ponte com os empresários do Trade Turístico.

Santa Rosa do Sul é um município de muito potencial para o turismo, e com Marcia Fernanda da Rosa atualmente trabalhando como Diretora de Cultura e Turismo, garantimos haver muito a se desbravar, pois somos rodeados de belezas naturais como a própria lagoa de Sombrio que margeia o nosso município, os nossos agricultores que desenvolvem o Turismo Rural, sendo que hoje somos reconhecidos pela LEI nº 16.554, de 23 de dezembro de 2014 a Capital Catarinense do Polvilho, desenvolvendo umas das melhores roscas da região, isso sem contar a nossa grande rede de restaurantes que atraem turistas de toda parte para desfrutar dessa gastronomia deliciosa. O prefeito Nelson Cardoso de Oliveira na sua administração vem investindo muito no turismo de eventos, construindo um parque para a realização da nossa tradicional festa da POLVILHANA – Festa do Polvilho e da Banana, parque este que também poderá ser utilizado por toda a comunidade para lazer e entretenimento. Estes são apenas alguns pontos a serem citados dentro do turismo Sul Santa-rosense aos demais que o município comporta.

Hoje Santa Rosa do Sul está na classificação E (Tabela de classificação de A a E conforme critérios do ministério do Turismo) no mapa do turismo da região Caminho dos Canyons. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho nas atividades economias turísticas locais. Esse desempenho faz com que o Ministério de Turismo priorize seu investimento em infraestrutura turística, qualificação dos profissionais e promoção dos destinos de acordo com sua peculiaridade.

Informações Relacionadas