Alimentação Saudável

Publicado em 19/09/2019 às 16:11 - Atualizado em 19/09/2019 às 16:11

Nesta última sexta feira (13/09/2019) ocorreu a ação nutricional educativa promovida pela nutricionista Graziela Machado, junto da estagiária de nutrição Taiane de Matos Martins. A ação foi feita para alunos do jardim de infância até a turma do quinto ano (Ensino Fundamental) da Escola Municipal Professor Hercílio de Faveri, aonde o tema principal foi à alimentação Saudável, que é aquela baseada em alimentos in natura e minimamente processados transformados em refeições com o uso de ingredientes culinários.

Ficam de fora os produtos ultra processados (aqueles que imitam comida) que são feitos na fábrica e repletos de aditivos que tentam ou imitar características da comida de verdade ou esconder traços desagradáveis gerados pelo ultra processamento. Assim, trata-se de uma visão que dispensa contar calorias ou decorar nomes de nutrientes e que não exclui da dieta nenhum alimento, apenas elimina os produtos que tentam imitar comida.