Seleção Municipal da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 23/09/2019 às 15:05 - Atualizado em 23/09/2019 às 15:05

No dia 06 de setembro de 2019, foi realizada na sala da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Sul, a etapa de avaliação e seleção dos textos e vídeos recebidos das Comissões Julgadoras Escolares, participantes da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A Comissão Julgadora Municipal é que desempenha esta função, sendo composta por três membros, Coordenadora Municipal Giseli de Souza Silveira, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Mara Rejane da Silva Roxo e Coordenadora Regional e técnica da CRE-Coordenadoria Regional de Educação/Araranguá Marcia Aparecida Machado João.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Na oportunidade foram selecionados quatro trabalhos, sendo um de cada gênero: poema, memórias literárias, crônica e documentário. As produções selecionadas representarão o município na Etapa Estadual.

A divulgação do resultado final com a entrega da premiação está prevista para acontecer do mês.