Samae Chega à Comunidade de Vila Nova e Entrega Água de Excelente Qualidade

Publicado em 04/09/2019 às 10:28 - Atualizado em 04/09/2019 às 10:28

No final deste mês de agosto, o prefeito Nelson Cardoso de Oliveira fez a entrega à Comunidade de Vila Nova de um Sistema de Abastecimento de Água que atenderá de inicio aproximadamente 150 unidades familiares.

Localizado no Morro do Bino, Vila Nova, o sistema é composto por um poço artesiano com mais 180 metros de profundidade, moto bombas de captação e dois reservatórios com capacidade de armazenamento de 20 mil litros cada e inicialmente conta com uma rede distribuidora com aproximadamente 8 mil metros de extensão, a água ofertada é de excelente qualidade e suficiente, inclusive para atender futuras demandas locais.

Durante o ato de entrega, o prefeito Nelson lembrou-se das dificuldades que a comunidade historicamente vinha enfrentado para captar água de qualidade para o consumo humano, pois praticamente toda a área da comunidade de Vila Nova fazia parte de um projeto de assentamento de agricultores da extinta SUDESUL que devido ao tipo de solo, não permitia a captação de água potável através de ponteiras.

A entrega do Sistema de Abastecimento põe fim a uma das mais antigas reivindicações da população local.