Polvilhana
VIII Polvilhana – Sucesso total na abertura

Publicado em 29/11/2019 às 19:09 - Atualizado em 29/11/2019 às 19:15

Eram exatamente 19:00 horas do dia 9 de novembro de 2019, quando os portões do Parque Municipal de Eventos de Santa Rosa do Sul se abriam para a oitava edição da POLVILHANA – Festa do Polvilho e da Banana que neste ano completou quinze anos. A festa aconteceu entre os dias 9 e 17 de novembro, sendo a maior já realizada, ficando conhecida como “#AMAIORDETODAS”.

No mesmo horário aconteceu a abertura da VIII FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, evento integrante da festa e acontece desde a sua primeira edição, que leva o público a desfrutar das riquezas de nosso município, como plantas ornamentais, a deliciosa gastronomia, a confecção de produtos artesanais entre outras iguarias sul-santarrosenses.

Já as 19:30 horas, com show de Elis Cardoso aconteceu a abertura da praça de alimentação e em seguida, após as apresentações culturais das escolas da rede municipal de ensino, aconteceu a escolha da rainha e princesas da VIII POLVILHANA, momento dos mais aguardados pelo público presente. A disputa foi acirrada, com 14 participantes inscritas, foram agraciadas para representar a POLVILHANA até a sua próxima edição, Rafaela Generoso Lummertz (Rainha), Taila Santana Machado (1ª Princesa) e Adriéli Correa Souza (2ª Princesa).

Encerrada a escolha das soberanas, já com a presença de enorme público aconteceu no Palco principal a ABERTURA OFICIAL DA VIII POLVILHANA com a presença de autoridades locais e convidados, o Prefeito Nelson Cardoso de Oliveira em sua fala destacou o seu orgulho em fazer parte da história da Polvilhana como prefeito desta terra, enaltecendo sempre a essência mantida da festa no foco da gratuidade dos shows e simplicidade, junto da sua diversidade com intuito de acolher a todos os públicos e gostos da nossa região. Destacou também o sonho realizado da construção do parque, sendo hoje um dos maiores patrimônios esportivo, recreativo e cultural da nossa região, enfatizando sempre o bom uso do mesmo. Agradeceu a todos, especialmente a comissão central organizadora, servidores públicos, autoridades, ao público expositor, a todos que se fizeram presentes, e ao final, declarou oficialmente aberta a oitava edição da POLVILHANA, que começou quebrando o recorde de público entre todas as edições realizadas, já na primeira noite.

Estimou-se entre 12 e 15 mil pessoas e aproximadamente 4 mil veículos no estacionamento e adjacências, o que era esperado pela Comissão Central Organizadora, pois a noite do dia 9 de novembro culminou com o maior show nacional do evento, a dupla Munhoz & Mariano, que contagiou o público presente com seus hits.

Encerrando a noite, o artista local de projeção regional, DJ Marlon Matos detonou nos “pratos”.