NOVA LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL É SANCIONADA NO PAÍS - CADASTRE-SE

Publicado em 03/07/2020 às 15:04 - Atualizado em 22/07/2020 às 11:01

Mapa da Cultura

O Mapa da Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. Ele é a principal base de informações e indicadores do Ministério da Cultura, se constituindo o pilar principal do SNIIC.

Neste mapa estão reunidas informações do antigo Registro Aberto da Cultura - RAC, da Rede Cultura Viva, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas - SNBP e do Cadastro Nacional de Museus.

Além disso, o Ministério da Cultura irá unir esforços com o sistema de informação de estados e de municípios e, mais do que isso, irá auxiliá-los na consolidação de seus sistemas de informações e indicadores culturais.

Por isso, é de extrema importância que você que é ligado à cultura de todas as áreas, ou produtor cultural, cadastre-se no site do mapa da cultura, respondendo com o máximo de informações o formulário apresentado na sua área de atuação.

Para efetuar o seu cadastramento acesse: http://mapas.cultura.gov.br/

Cadastro Cultural

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santa Rosa do Sul – CMPC - divulga a plataforma de Monitoramento Cultural para coleta de dados e informações dos artistas e produtores culturais da cidade de Santa Rosa do Sul.

Essa coleta de informações servirá para que o Conselho de Cultura e o Departamento de Cultura de Santa Rosa do Sul possam saber quem é o artista sul-santarrosenses, onde se localiza, qual a área de atuação, se obtém renda da sua atividade artística, e quais são suas necessidades mais urgentes, por exemplo.

Após realizada a coleta, teremos pela primeira vez em Santa Rosa do Sul, um diagnóstico mais preciso de quem são os artistas do município e suas áreas de atuação, podendo o governo municipal utilizar estes indicadores para a criação de políticas públicas de cultura com maior precisão e confiabilidade.

Importante mencionar que os dados coletados são sigilosos. Servirão apenas como indicador para o fomento de políticas públicas de cultura, não sendo utilizados para nenhum outro fim.

Por isso, é de extrema importância que você que é ligado à cultura de todas as áreas, ou produtor cultural, participe da pesquisa, respondendo com o máximo de informações o levantamento apresentado pelo Conselho de Cultura.

Para efetuar o seu cadastramento acesse: https://forms.gle/a7M35rdJs2BsTQdZ7